sábado, 9 de agosto de 2008

Strech

Achei essa orientação e muitas outras em um site um pouco confuso, mas cheio de boas intenções: http://www.moldesrobertomarques.com.br/ .
Lá também tem o b-a-bá para se fazer o molde de uma calça leg sem costura lateral. Comecei a faze-lo e interrompi, pois uma amiga que tem noção de costura fez umas alterações que melhoram o resultado. Assim que ela testar conto se a observação dela é pertinente.
Se alguém fizer e der tudo certo, espero que nos de seu testemunho aqui...

Aproveitando, se alguém tiver um molde para calça leg que já tenha testado, manda pra mim tá?
Obrigada por antecipação.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Quando faltam opções e sobram emoções

Tenho procurado me comunicar com outros bloggers. Já escrevi para uns 3 diferentes, seja elogiando o trabalho, seja pedindo um arquivo... Ninguém dá retorno.
Despretenciosamente resolvi indicar um livro para um jovem e até pensei que não havia ficado nenhuma identificação.
Não é que ele respondeu agradecendo?
Fiquei emocionada. Numa época em que tantos jovens estão influenciados pela frieza da mídia, é de se louvar.
Sempre irei visitar essa pessoa sensível que está em um momento de transição. Daqueles que todos passamos, mas o tempo nos faz esquecer como saímos deles. Sei que esse jovem também vai sair desse período, pois ele tem muita força interior, apenas ainda não sabe.

Um abraço a todos.

sábado, 2 de agosto de 2008

Luz no final do tunel

Desde que descobri a costura como uma atividade prazerosa, saudavel e com tantos benefícios, só encontrei uma dificuldade: saber costurar corretamente. Isso significa, não copiar moldes e sim realiza-los e a dificuldade é que pagar um curso bom não cabia em meu orçamento e os cursos mais acessíveis, eram lentos demais.

Depois de mais de um ano me conformando em criar moldes por analogia, encontrei um site que ensina fazer alguns moldes. Foi um dia de glória. Compartilho aqui o endereço desse site http://www.moldesrobertomarques.com.br/ .

Espero que seja util para alguém.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fazendo a diferença

Li outro dia que para criar algo diferente nós, simples mortais, temos que dedicar um tempo extra, porque na maior parte do dia fazemos o que todos fazem: trabalhamos, cuidamos do lar, fazemos compras, etc...
Como encaixar na agenda do comum, aquela atividade que vai fazer a diferença? Quem já não se deparou com isso?
Ainda estou na tentativa e erro e muitas vezes sou vencida pelo cansaço. Principalmente por ter comemorado os 25 anos há muito tempo atrás...
Tenho me esforçado em praticar a perseverança e a unica forma de não desistir é escolher fazer algo que se gosta muito. Sem isso, seremos mais um na multidão!