quinta-feira, 16 de julho de 2009

Novos Caminhos se manifestando

Pois é, estive em um grande processo de reestruturação.
Visitei a feira MegaArtesanal, conversei com outras artesãs, fiz pesquisas, enfim este é o Post que marca uma nova fase, por isso o novo layout.
Estive buscando ficar mais estruturada para melhorar o produto final e conseguir mais tempo para novos projetos.
O processo todo deve ir até o final do ano e também envolve cursos que ainda estou avaliando quais serão, pois dependo da disponibilização deles - pelas organizações e/ou empresas que os ministram - em dias e horários que eu possa frequentar.

Da feira MegaArtesanal, pude aproveitar pouca coisa, dada a enorme quantidade de opções que haviam lá, mas essa pouca coisa foi bem significativa.
Por exemplo, fiquei conhecendo tinta para pintar tecidos como os que uso. São tintas que também servem para couro.
Conheci uma série de opções de máquina de costura. Meu maior problema para costurar são as costuras que devem passar sobre tecido dobrado. É o caso das alças e cantos das bolsas. Descobri que existe uma máquina da Singer com uma distancia maior entre o ponto mais alto do calcador e a base. Achei que o preço seria maior, mas como ela não tem muitos recursos, está por R$450,00.

Na próxima semana já devo estar iniciando uma experiência prática que me permitirá ter um estoque de bolsas para vender, além de poder me comprometer com prazos de encomendas. Poderei dessa forma recomeçar com as sequencias de construção de bolsas, que interrompi e que muito tem me incomodado.
Para quem começou tudo isso apenas como um hobby, acho tudo isso um luxo...