quinta-feira, 16 de julho de 2009

Novos Caminhos se manifestando

Pois é, estive em um grande processo de reestruturação.
Visitei a feira MegaArtesanal, conversei com outras artesãs, fiz pesquisas, enfim este é o Post que marca uma nova fase, por isso o novo layout.
Estive buscando ficar mais estruturada para melhorar o produto final e conseguir mais tempo para novos projetos.
O processo todo deve ir até o final do ano e também envolve cursos que ainda estou avaliando quais serão, pois dependo da disponibilização deles - pelas organizações e/ou empresas que os ministram - em dias e horários que eu possa frequentar.

Da feira MegaArtesanal, pude aproveitar pouca coisa, dada a enorme quantidade de opções que haviam lá, mas essa pouca coisa foi bem significativa.
Por exemplo, fiquei conhecendo tinta para pintar tecidos como os que uso. São tintas que também servem para couro.
Conheci uma série de opções de máquina de costura. Meu maior problema para costurar são as costuras que devem passar sobre tecido dobrado. É o caso das alças e cantos das bolsas. Descobri que existe uma máquina da Singer com uma distancia maior entre o ponto mais alto do calcador e a base. Achei que o preço seria maior, mas como ela não tem muitos recursos, está por R$450,00.

Na próxima semana já devo estar iniciando uma experiência prática que me permitirá ter um estoque de bolsas para vender, além de poder me comprometer com prazos de encomendas. Poderei dessa forma recomeçar com as sequencias de construção de bolsas, que interrompi e que muito tem me incomodado.
Para quem começou tudo isso apenas como um hobby, acho tudo isso um luxo...

8 comentários:

Ana's Closet disse...

Ficou muito feliz por estar a conseguir alcançar os seus objectivos!
Eu vou aguardar as novidades!

Beijinhos

expresso moda disse...

Gostoso não,Laila,esse processo de crescimento...parabèns!Você é muuuito criativa,meeeesmo!Merece esse sucesso e muito mais!


bjs!

MARIA ELENA disse...

Buen día Laila, gracias por visitarme, ya arreglé el post que habla del procedimiento para el trazo de la falda base, creo que ahora se entiende, si aún así no lo entendieras avísame.
Saludos

Laila disse...

Aninha e Paulo, é isso mesmo: processo criativo em crescimento para atingir meus objetivos... Mesmo lentamente, estou caminhando.

Maria Helena, uma honra sua visita... Obrigada pela atenção em responder a meu post. Vou olhar a resposta.

Tânia disse...

Desculpe não ter respondido sua visita antes...Pneumonia... Fiquei muito feliz com sua visita!
Desejo sucesso nesta sua nova fase.
Um abraço,
Tânia

expresso moda disse...

Realmente,Laila,esqueci de comentar sobre o fotógrafo...conta muuuito!


bjs!

expresso moda disse...

Laila,quanto ao layout do meu blog...se você usa o Explorer talvez seja por isso.Eu testei nos três navegadores mais usados e tava legal,as vezes falha uma coisinha aqui outra ali...


bjs!

Princesa disse...

Gostei de seu blog, visitarei sempre.
beijoks
Flor de Princesa