Às vezes me esqueço, pelo fato de estar trabalhando com bolsas, que uso tecidos. Tecidos de forração, mas tecidos... Não verifico se todos os tecidos escolhidos são compatíveis e como resultado? Quebro a cabeça na hora de costurar, pois alguns deles têm elasticidade diferente.
No último post desse assunto, mostrei uma junção de cores e materiais. Era o início do trabalho e ainda não haviam surgido problemas, mas ao começar a unir as partes se iniciaram os desacertos. O tecido prata tinha maior elasticidade que o roxo. Para completar, ao costurar o roxo com o tecido da forração (o estampado com araras) ou faltava forro, ou sobrava. Até agora não entendi o mistério. A minha alternativa foi trocar o forro para uma acetinado prata. Como ele não contém a parte de espuma que normalmente uso neste tipo de bolsa, inseri um outro entre o tecido externo e o forro acetinado. Mesmo usando 3 tecidos, ficou mais facil traballhar.
Algum dia vou entender o que aconteceu!
Algum dia vou entender o que aconteceu!
A situação atual é a seguinte:
1 - O novo forro e os bolsos internos já aplicados
1 - O novo forro e os bolsos internos já aplicados
2 - A espuma intermediária, as alças e as ferragens escolhidas
4 - o fundo externo da bolsa maior
5 - O fundo interno, mostrando o reforço fixado na parte interna
6 - O ziper que ainda será cortado no tamanho e será usado na parte interna superior para fechar a bolsa maior
6 - O ziper que ainda será cortado no tamanho e será usado na parte interna superior para fechar a bolsa maior
7 e 8 - As duas bolsas já concluídas: Porta notebook e porta fios e transformador do Notebook
9 - Uma idéia da bolsa maior concluída, sem os fechamentos laterais
2 comentários:
Gosto da maneira como fazes a montagem das bolsas! Começas por fazer a parte de dentro e só depois "forras" com o tecido exterior! E fica tudo a bater certo.
Um concelho: se estás a fazer tudo de raiz... vai tirando as medidas e fazendo um esquema de montagem. Será muito mais fácil se quiseres fazer outra bolsa como o mesmo feitio!
Beijinhos
Pois é amiga Ana, as bolsa precisam desse artifício para que seja possivel colocar detalhes como, ziper, pressões, proteção etc antes de coser as laterais. Quanto menor a bolsa mais isso se torna necessário e a razão sempre a mesma: costurar mais fácil.
Eu faço todo o projeto, mas sempre me ocorre um detalhe na hora da montagem, é isso que preciso evitar.
Obrigada pelo conselho.
Bjs
Postar um comentário