quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O meu segredo...

Gosto muito de fazer bolsas. Aliás, cada pessoa que passa por mim com uma bolsa bonita eu me fixo nos detalhes para tentar memorizar tudo.
Qualquer dia alguém vai perceber e aí...

Essas que estou postando vi em um site. Acho muito difíceis de fazer em uma máquina de costura caseira, mas gosto deste estilo de bolsa. Grande.
Com as poucas que já fiz (pena não ter fotografado) tive a preocupação de colocar aquelas facilidades que precisamos e que muitos modelos não trazem: local especial para chave, documento, maquiagem, tudo separado... também bolsos externos para aquelas coisas que devem estar facilmente à mão... Já vi muita gente esvaziando bolsa à busca de um simples papel...

Além das bolsas femininas, faço bolsas para proteger Notebook. São apenas um tipo de envelope, mas também pode acompanhar uma bolsinha - tipo necessaire - para colocar a fonte e mouse... Fica um conjunto bonito. Já fiz os três combinando: saco, necessaire e a bolsa normal de uso comum.

Faço também bolsas do tipo shopping bag, enormes!!! São as que as mulheres mais gostam...

Fazer bolsa é gratificante porque vejo o resultado do trabalho a curto prazo, mas não satisfaz meu desejo de costurar. Como demoro muito para concluir minhas costuras e nem sempre ficam como eu planejei, devido a minhas dificuldades, vou intercalando os dois trabalhos...

Passarei a postar meus projetos a exemplo de muitas bloggers. Acho que é uma forma de me forçar a realizar, pois como essa não é minha fonte principal de renda - embora a que mais goste - vou adiando.

Se alguém tiver modelos de bolsa grande, por favor me envie...

4 comentários:

Ana Carina disse...

Olá,

Cá estou eu de novo...

(há novidades da gatinha?)

Eu adoro malas! Sou fanática por balas...há uns anos atrás só usava pequeninas, depois umas maiorzitas e agora...gosto delas ainda maiores (mas não é o tamanho XXL).

Gosto de combinar as malas com os meus sapatos e cintos...mulheres?!

Eu não tenho nada sobre malas, estou a fazer uma malinha (bolsinha) de cerimónia, muito simples, nada de coisas elaboradas...mas se eu arranjar, envio-te!

Beijinhos e bom trabalho

Ana's Closet disse...

Fiquei curiosa para saber como são suas bolsas! É sempre um pesadelo encontrar o que seja dentro da minha... É grande e leva sempre muita coisa!

Beijinhos

Unknown disse...

Te adicionei no msn para te enviar arquivo com moldes de bolsas!!!
Estou esperando pra poder te enviar!!!Ótimo final de semana!!

Corteygrif disse...

Ja vi que temos algo em comum,
tambem adoro malas,aliàs acessorios em geral mas as malas è uma paix@o,fixo me muito nas pessoas que pasam por mim,adoro elas extralarge!
E a costura tambem è o meu mundo.
boa semana
bjs
Rosa